Uma série de atividades são necessárias para que um projeto seja executado e finalizado. Com isso, o gerenciamento desses itens acaba sendo indispensável para que o projeto possa ser entregue com sucesso.
A descrição e o prazo são alguns dos itens que compõe uma atividade, mas quando se trata de gerenciamento abrimos um leque com mais opções de controle.
Elencar as prioridades, alinhar os recursos e os prazos são algumas das tarefas importantes que o gerenciamento de atividades propõe. Em ambientes de desenvolvimento é fundamental que haja um controle efetivo desses itens a fim de entregar o projeto no prazo e também de otimizar tempo e recursos.
Atualmente o mercado conta com inúmeras ferramentas que auxiliam nesse processo, muitas delas on-line. Essa característica ajuda já que aumenta a disponibilidade das informações.
Cada empresa tem uma forma (metologia) de gerir projetos, sendo assim o gerenciamento das atividades herdará o formato de gestão aplicado. Toda metodologia de gerenciamento de projetos trata das atividades e possuem controles e relatórios específicos para elas.
Por tudo isso, gerenciar atividades é essencial e faz parte do processo de gestão de projetos de qualquer tamanho e tipo.
Gostei muito! Parabéns pelo post!
Obrigado Márcio! Sempre a disposição.
Pessoal, quem tiver dúvidas referente ao assunto escreve aqui nos comentários. Tentaremos responder todas as dúvidas.
Bom dia, Avant e Avanters 🙂
Estou começando com uma startup de uma aplicativo que ajuda deficientes visuais a identificarem o que está a frente do mesmo através da câmera do celular. E no meu gerenciamento de desenvolvimento do aplicativo, estou com dificuldade pois não sei por onde começar..
Poderiam me dar um help?
Claro Felipe! Vamos pedir para um dos nossos desenvolvedores entrarem em contato com você.